Sobre o projeto

APRESENTAÇÃO DO PROJETO

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de fevereiro de 1980. O objetivo maior da CNM é consolidar o movimento municipalista, fortalecer a autonomia dos Municípios e transformar a entidade em referência mundial na representação municipal, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem à excelência na gestão e à qualidade de vida da população.

A entidade se orgulha de ter iniciado, incentivado e viabilizado inúmeras conquistas, como, por exemplo, algumas das obtidas nos anos de 2017 e 2018: alteração da alíquota da Cofins; fim da compensação da Confins no IPI; Fundo de Exportação (FEX); aumento do 1% do FPM; e Auxílio Financeiro aos Municípios.

Essas são algumas de muitas outras conquistas que só se tornaram possíveis em razão da atuação do movimento municipalista em prol de objetivos comuns aos Municípios, da união dos Municípios e das entidades de representação estaduais e microrregionais, além da forte atuação junto aos Poderes Legislativo e Executivo diariamente.

E, considerando o novo momento no ambiente nacional e nas prefeituras, é fundamental que qualifiquemos nossos funcionários e servidores. Assim, com esse propósito, a CNM se aliou ao Instituto Paulo Ziulkoski a fim de oferecer cursos de qualificação em um amplo projeto.

OBJETIVOS DO PROJETO

Geral

Serão realizados seminários de capacitação para servidores e funcionários com vários temas de interesse das administrações municipais e oferecidos diversos cursos, os quais poderão ser realizados em qualquer estado do Brasil, com o apoio das Entidades Estaduais de Municípios.

Características do evento

  • Os seminários são gratuitos para Municípios filiados à CNM.
  • A promoção será da CNM com o apoio da Entidade Estadual.
  • Os técnicos e os profissionais que ministrarão os seminários possuem larga experiência nos temas propostos.

PÚBLICO-ALVO

O evento é direcionado a servidores e funcionários. Um público que chega a 6 milhões de pessoas.

Próximo Seminário:

O controle interno nos Municípios

Data:

21 de agosto

Local:

Joao Pessoa/PB

Ver todos os cursos

Dúvidas e respostas

Os cursos do CNM Qualifica são gratuitos?

Sim, mas somente para servidores públicos municipais matriculados em Municípios que sejam contribuintes da CNM. Se o seu Município ainda não é contribuinte, clique aqui.

Quantas pessoas da prefeitura podem se inscrever?

Não há limite por prefeitura, mas as vagas são limitadas para cada seminário. Por isso, o quanto antes você se inscrever, maiores as chances de conseguir vaga.

Por que determinado seminário não está sendo oferecido no meu estado?

O calendário de Seminários é definido pela entidade municipalista estadual, de acordo com a demanda dos Municípios e com a disponibilidade dos professores técnicos de cada área. Se você deseja algum Seminário em específico, peça para seu prefeito entrar em contato com a entidade estadual

Posso particar de um Seminário em outro estado que não seja o do meu Município?

Não. Os Seminários são exclusivos para os técnicos e funcionários das administrações locais dos Municípios do seu estado.

Trabalho diretamente na administração do município, mas sou terceirizado. Posso participar?

Não. Somente funcionários com matrícula do Município.

Sou professor concursado. Posso participar dos Seminários?

Sim, o Seminário é aberto não apenas para os técnicos da administração, mas para qualquer funcionário com matrícula do Município.

Quais os documentos necessários para participar?

Além dos documentos básicos de identidade e CPF, para participar, você precisa inserir no formulário o número de sua matrícula na prefeitura ou câmara municipal.

X Retire seu Certificado