Programação

CNM Qualifica - Manaus/AM

Amazônia Mundo Natural : O turismo abre caminhos

Local: Escola do Legislativo na Assembleia Legislativa do estado do Amazonas - Av Mário Ypiranga Monteiro, 3950, Parque 10, Manaus - AM, CEP 69050 - 030

Data: 28 de junho

Horário: 08:00 as 18:00

Inscreva-se

Programação preliminar:

Imprimir

Amazônia Mundo Natural : O turismo abre caminhos

Obs.: As inscrições são gratuitas a municipios filiados contribuintes a Confederação Nacional de Municipios - CNM.

Horário Tema(*)
8h Credenciamento
8h30 Abertura oficial
9h00

Palestra:

“O potencial do turismo brasileiro – como tornar os municípios destinos mais competitivos no mercado nacional e mundial”

Governança em Políticas Públicas para o Turismo

Apresentar aos participantes do evento conhecimento sobre governança pública, rede de políticas públicas e gestão, regionalização do turismo, além de abordagem sobre o controle.

10h00

O Turismo e o Patrimônio Cultural e Natural

Política Nacional de Gestão do Turismo no Brasil envolvendo o Patrimônio Cultural e Natural; Política Estadual do Turismo; estratégias e alternativas para aproveitamento do Patrimônio pelo turismo.

11h00

Financiamento e Captação de Investimentos para o Turismo

Atração de Investimentos no Turismo para construção da Infraestrutura pública e privada.

Desafios e Oportunidades do Desenvolvimento Sustentável e as Parcerias Público Privadas para Gestão de Reservas e Parques Naturais

12h00 Almoço
14h00
Marketing Turístico – Como vender Destinos Turísticos, Estratégias Inovadoras para Promoção e Comercialização. Desafios para inclusão da tecnologia para integração e comercialização da oferta de produtos e serviços turísticos em ambiente virtual e posicionamento de Marca.

15h00 A importância da cadeia produtiva e da qualificação da gestão para o desenvolvimento dos destinos turísticos sustentáveis.
16h00 Destinos Turísticos Inteligentes: inovações para a gestão turística inovadora
17h00

Próximos passos: encaminhamentos relacionados as principais demandas voltadas ao desenvolvimento local e regional do turismo.

18h00 Encerramento

Informações: (61) 2101-6655 ou atendimento@cnm.org.br

Dúvidas e respostas

Quantas pessoas da prefeitura podem se inscrever?

Não há limite por prefeitura, mas as vagas são limitadas para cada seminário. Por isso, o quanto antes você se inscrever, maiores as chances de conseguir vaga.

Por que determinado seminário não está sendo oferecido no meu estado?

O calendário de Seminários é definido pela entidade municipalista estadual, de acordo com a demanda dos Municípios e com a disponibilidade dos professores técnicos de cada área. Se você deseja algum Seminário em específico, peça para seu prefeito entrar em contato com a entidade estadual

Posso particar de um Seminário em outro estado que não seja o do meu Município?

Não. Os Seminários são exclusivos para os técnicos e funcionários das administrações locais dos Municípios do seu estado.

Trabalho diretamente na administração do município, mas sou terceirizado. Posso participar?

Não. Somente funcionários com matrícula do Município.

Sou professor concursado. Posso participar dos Seminários?

Sim, o Seminário é aberto não apenas para os técnicos da administração, mas para qualquer funcionário com matrícula do Município.

Quais os documentos necessários para participar?

Além dos documentos básicos de identidade e CPF, para participar, você precisa inserir no formulário o número de sua matrícula na prefeitura ou câmara municipal.

X Retire seu Certificado